Administração de Empresas - Mercadologia

PLANO DE NEGÓCIO: ESTUDO E ANÁLISE DA VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA SUSTENTÁVEL

Este artigo tem como objetivo apresentar os estudos e análises da viabilidade da criação de uma distribuidora de papéis reciclados, que terá seu foco na distribuição de papéis reciclados, papéis reciclados aromatizados, envelopes, sacolas recicladas, caixas para presentes recicladas, cartões que são produtos que possuem um diferencial inovador em relação ao papel convencional. A clientela-alvo desse tipo de empreendimento, geralmente é constituída por empresários do setor executivo, devido a estes consumirem grande quantidade de papéis em suas organizações, mas através do mix de produtos pretende-se atingir esse segmento de mercado pautando a consciência ambiental e ecológica, prezando pelo consumo consciente e o ecologicamente correto. O diferencial competitivo na implantação de uma empresa sustentável são os produtos vendidos em relação aos produtos da concorrência. Os produtos devem ser vendidos ao consumidor a preços acessíveis, garantindo a qualidade e sem oferecer impactos ao meio ambiente. O diferencial tecnológico é desenvolver produtos inovadores para atender as necessidades dos clientes, por isso evita-se neste aspecto, a clonagem e a banalização dos produtos concorrentes. As oportunidades que são esperadas é que empresas sustentáveis consigam ampliar o seu mercado-alvo, pois para possuir uma clientela variada, diversificada e com uma consciência ambiental ecológica através da promoção do meio ambiente. Empresas desse ramo têm por missão oferecer produtos com garantia, regularidade, ou seja, onde você estiver, o mais rápido possível.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000106
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2017
Nº Certificado: 
20170418.005885

MARKETING DIGITAL: O PODER DE INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR UNIVERSITÁRIO DA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE

O progresso tecnológico tem proporcionado para as empresas diversas ferramentas para manter relacionamento direto com seus clientes, criando assim, vínculos e diálogos com seus consumidores, através da utilização de estratégias adequadas do marketing. As redes sociais proporcionaram para as empresas uma nova forma de divulgar suas marcas e serviços prestados de forma rápida e precisa se tornando um meio de comunicação, principalmente com o público jovem, que são os mais adeptos a essas tecnologias, os mesmos avaliam e analisam as empresas antes de tomar uma decisão de compra. Diante dessa realidade, o presente artigo teve como objetivo analisar o grau de influência das redes sociais no processo de decisão de compra do consumidor universitário. Para entender como as redes sociais estão influenciando, realizou-se uma explanação acerca do assunto proposto, e, posteriormente, foi utilizado para coleta de dados, questionário aplicado com estudantes do curso de Administração em um Centro Universitário, coletando informações sobre o assunto abordado. Por fim, conclui-se que as redes sociais têm poder de influenciar na decisão de compra dos consumidores por meio da divulgação de seus produtos no meio digital, utilizada também para obter informações e manter comunicação, sendo o Facebook a mídia mais influenciadora no processo decisório de compra, através da ferramenta do marketing digital que se faz como diferencial competitivo das demais.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000104
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2017
Nº Certificado: 
20170212.005818

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM UMA LOJA DE TINTAS EM JUAZEIRO DO NORTE-CE

Este estudo tem como objetivo geral conhecer o perfil, analisar o comportamento e medir a satisfação dos clientes da referida empresa. Inicialmente foi realizada uma pesquisa exploratória com levantamento de dados secundários sobre os temas: satisfação, fidelização, lealdade e comportamento do cliente. Foi utilizado um questionário quali-quantitativo não probabilístico por julgamento, com uma amostra de 100 clientes, com o objetivo especifico de definir o público-alvo, conhecer hábitos dos clientes, avaliar as percepções dos mesmos em relação às falhas da empresa e identificar pontos críticos a serem melhorados.  A pesquisa foi realizada em uma loja do ramo de tintas e complementos imobiliários e automotivos em Juazeiro do Norte-CE,. Ao final da pesquisa pôde-se concluir que quase todos os aspectos avaliados pelos clientes da empresa obtiveram resultados favoráveis, com nenhuma classificação ruim. Os pontos que devem ser analisados e melhorados, de acordo com as avaliações dos clientes, referem-se às instalações físicas e conforto da loja.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000068
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2015

A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA LOJA DE CALÇADOS LOCALIZADA NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE

Este trabalho teve como principal objetivo analisar o comportamento do consumidor e medir a satisfação dos clientes de uma loja localizada em Juazeiro do Norte-CE. Foi realizada uma pesquisa de caráter descritivo e quali-quantitativa, foram levantados dados bibliográficos explorando os temas: consumidor, satisfação dos clientes, comportamento do consumidor e sobre o mercado de calçados. Em seguida foram aplicados 100 questionários, com perguntas abertas, fechadas e de escala likert, a clientes que freqüentaram a loja no período de 13 a 20 de outubro de 2014, com o intuito de definir um perfil e saber a opinião dos clientes, os resultados obtidos serão apresentados em gráficos seguidos de comentários. Como principais resultados da pesquisa percebe-se que a empresa de forma geral foi bem avaliada e que algumas sugestões foram apresentadas como melhorar a estrutura física da loja e aumentar o número de divisões de pagamentos nos cartões de crédito. São poucas as empresas que preocupam-se com a opinião dos clientes, o que atualmente é um grande diferencial para empresas que conhecem seus clientes e buscam sempre a melhor satisfação, com a intenção de fidelizá-los.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000068
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2015
Nº Certificado: 
20150506.004835
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