Comunicação

OS EFEITOS DO MARKETING SENSORIAL SOBRE A EXPERIÊNCIA DE COMPRA DO CONSUMIDOR NO PONTO DE VENDA

O artigo realiza uma análise sobre os efeitos do marketing sensorial, o qual é usado para envolver o consumidor no ponto de venda, proporcionando uma experiência diferenciada. Através do suporte teórico e da pesquisa realizada, constatou-se a real importância do marketing sensorial, que figura como importante vantagem sobre marcas concorrentes, uma vez que os estímulos propostos na loja tornam a experiência de compra memorável, fixando a marca na mente de seus consumidores. Chegou-se à conclusão que o estímulo aos cinco sentidos no ponto de venda ilustra uma importante oportunidade para uma marca "se aproximar" de seus clientes e, consequentemente, se diferenciar de seus concorrentes.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000103
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2017
Nº Certificado: 
20170119.005759

A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NOS ESPAÇOS DE COMENTÁRIOS DO G1: UMA ANÁLISE DO CASO NEW HIT

Esta pesquisa, motivada pela observação da cultura da culpabilidade da vítima em comentários de portais, tem como objeto as notícias e comentários sobre o caso New Hit, no portal G1. Foram considerados aspectos como o que leva a participação repetida dos interagentes no espaço, a forma como a veiculação das notícias afeta os diferentes discursos de senso comum, e se esses discursos encontrados geram mais participação de outros leitores. Buscou-se identificar quais são os sentidos produzidos pelos interagentes em relação à mulher e à violência de gênero no portal, com o auxílio de autores como Joan Scott, Viviane Borelli, Alfredo Vizeu e Adriano Rodrigues, na perspectiva das relações de gênero, do acontecimento jornalístico e do discurso dentro do cenário do jornalismo online. As análises mostraram discursos sexistas, outros de apoio às mulheres, além de punitivos e referenciais ao crime e ao estupro. 

Tipo de Trabalho: 
Monografia
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000088
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2016
Nº Certificado: 
20160823.005494

A COMUNICAÇÃO DE MASSA E O PÓS-MODERNISMO: ASPECTOS DA POP ARTE E TROPICALISMO

A comunicação de massa faz parte do ponto de inflexão identificado na passagem do pós-modernismo para a arte considerada contemporânea. Os aspectos deste momento são abordados a partir das pré-condições existentes no Brasil, com ênfase no Tropicalismo. A partir do movimento americano Pop Arte foi traçado um paralelo a sua representatividade nas condições sócio-política do país. A arte passa por um processo de hibridização quando se caracteriza por elementos pertencentes a diferentes culturas, sem haver embate entre elas e assim, funde-se a vida ao olhar transversal característica presente nos artistas do século XXI. Eles se propõem a integrar a arte aos meios de comunicação quando produz trabalhos que extrapolam a área de uma tela física tradicional, como era característico nas pinturas obrigatoriamente figurativas aos padrões modernos, e se utiliza de técnicas fornecidas pela reprodução massiva.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000096
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2016
Nº Certificado: 
20161228.005343
Área do Conhecimento: 

A REPRESENTAÇÃO DE PRÁTICAS DE LEITURA FEMININA ATRAVÉS DAS PERSONAGENS HELENA, D. ÚRSULA E IAIÁ GARCIA

O presente trabalho investiga a representação de práticas de leitura feminina através das personagens machadianas Helena, D. Úrsula e Iaiá Garcia. Dessa forma, os romances estudados serão Helena (1876) e Iaiá Garcia (1978). Fundamentado em estudos de Lajolo e Zilberman (1999), Mary Del Priore (2001), Beauvoir, 2009, entre outros pesquisadores, este artigo revela também a posição social da mulher do século XIX e o comportamento das leitoras femininas em uma sociedade patriarcal. Assim, será analisado até que ponto a ideologia de que a mulher oitocentista era um ser inferior pôde influenciar em suas práticas de leitura. Além disso, para melhor entendimento dessa proposta de trabalho, serão definidos termos como leitor, leitura e práticas de leitura.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000008
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2012
Nº Certificado: 
442042012
Área do Conhecimento: 

EMBARCANDO NA FANTASIA COM A POESIA

O presente trabalho tem como objetivo proporcionar às crianças da Creche Municipal Frei Silvério o interesse pelo gênero textual poema, bem como aproximá-los da linguagem oral e escrita. Apoiados em textos teóricos como o de Carvalho (1982) e os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (1998), a presente proposta educativa visa oferecer um aprendizado significativo e prazeroso. Além de proporcionar às crianças um contato com o gênero poema, esta proposta de ensino visa estabelecer também, um contato efetivo com os eixos formação pessoal e social, bem como conhecimento de mundo, assim como sugerem os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Áreas do Trabalho: 
Edição da Revista: 
000008
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2012
Nº Certificado: 
441042012
Área do Conhecimento: 
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