Divulgação Científica

DEFICIENTE INTELECTUAL: POSSIBILITANDO A INTEGRAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

DEFICIENTE INTELECTUAL: POSSIBILITANDO A INTEGRAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO[1]

 

Júlia VELASQUE[2]

RESUMO

 

Este artigo tem como propósito fazer uma revisão de literatura sobre o tema Deficiente Intelectual: possibilitando a integração no mercado de trabalho, tendo como referencial teórico que tratam do tema, reflexões e busca de novos olhares para as pessoas deficientes, de maneira geral, assim como o relato de uma empresa[3] de Ponta Grossa que ensaia mais alguns passos em se tornar inclusiva. Através de um projeto que está em andamento e o olhar teórico da gestão de projetos, vamos poder entender desde a criação do Projeto Incluir até a sua execução: quais os principais indicadores; quais riscos foram mitigados; como foi executado e o que estipulou o final deste projeto.

 


[1] Trabalho apresentado para a Faculdade Sant’Ana Pós como exigência para receber a titulação de Pós-graduação em Gestão de Projetos

 

[2] Pós-graduanda em MBA Gestão de Projetos pela Faculdade Sant’Ana Pós  –  juliacvelasque@gmail.com

 

[3] A empresa será identificada pela sigla BMT

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000105
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2017
Nº Certificado: 
20170413.005884
Área do Conhecimento: 

CONTROLE INTERNO NO SETOR CONTABIL: ESTUDO DE CASO EM UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE NA CIDADE DE BARREIRAS - BAHIA

Resumo: Este trabalho acadêmico apresenta um breve estudo sobre auditória interna no setor contábil, e tem por finalidade auxiliar uma empresa. Seu objetivo é analisar a importância da implantação do controle interno em um determinado setor de uma empresa prestadora serviços contábeis. Em busca de um resultado satisfatório realizamos uma análise com abordagem qualitativa, apresentando dados já existentes na empresa, acompanhado de um estudo de caso aplicado no setor contábil/fiscal da empresa que resulta em um questionário aplicado com questões especificas para a área estudada. Na estrutura bibliográfica abordamos sobre Auditoria interna, objetivos da auditoria interna, planejamento, riscos, controles internos, natureza, objetivo, importância. O estudo de caso foi realizado em uma empresa prestadora de serviços contábeis. Realizamos um breve estudo com aplicação de um questionário, que é seguido de uma visita in loco a empresa com analise documental, as quais nos permitiram constatar quais os pontos positivos e/ou negativos nas rotinas internas do setor contábil e identificando se a um controle interno no setor. Contudo descobrimos alguns pontos positivos confirmando a existência e a eficiência do controle interno no setor.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000100
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2017
Nº Certificado: 
20170112.005640
Área do Conhecimento: 

A IMPLANTAÇÃO DE RFID EM SUBSTITUIÇÃO DO LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS EM BENS PATRIMONIAIS A FIM DE PERMITIR A IMOBILIZAÇÃO DOS MESMOS

A logística é um processo de planejar, controlar operações como transporte e armazenagem. Para manter tal planejamento e controle é necessário utilização de sistemas logísticos e ferramentas para input de informações no sistema. O leitor de código de barras e a identificação de rádio frequência são umas das maneiras de inserir informações no sistema logístico, o qual permite a acurácia das informações caso bem implantado e feito o treinamento de pessoas que o utilizarão. O objetivo deste trabalho é estudar e aplicar conceitos a respeito destas ferramentas para garantir a rastreabilidade e informações corretas para imobilização de equipamentos tidos como bens da Empresa aqui apresentada.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000077
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2015
Nº Certificado: 
20151222.005148
Área do Conhecimento: 

O PAPEL DA INTERATIVIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS DOS ALUNOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTE DE ENSINO À DISTÂNCIA DE TAGUATINGA – DF

O objeto deste estudo aborda sobre o papel da interatividade na modalidade de ensino à distância, priorizando a aprendizagem eficaz por meio da Didática, possibilitando, assim, transformar informações em conhecimento pelos alunos tutorados do curso. Assim cabe questionar: Quais as estratégias da interatividade no processo de aprendizagem utilizadas no trabalho de tutoria em EAD, nos cursos profissionalizantes? A justificativa da escolha do tema teve como propósito lançar luzes para uma reflexão crítica nessa modalidade de ensino que avança cada vez mais na realidade mundial. Sendo assim, o Objetivo Geral do estudo é: Investigar sobre o papel da Interatividade no processo de construção das aprendizagens do curso Profissionalizante de EaD de Taguatinga – DF. Os objetivos específicos são em demonstrar a aprendizagem com interatividade; entender métodos colaborativos em ambientes virtuais; vislumbrar necessidade; e identificar métodos utilizados. A Metodologia pode ser caracterizada como: Pesquisa qualitativa e quantitativa, Investigação bibliográfica e de coleta dos dados.

 

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Áreas do Trabalho: 
Edição da Revista: 
000034
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2013
Nº Certificado: 
981052013
Autor(es): 
Área do Conhecimento: 
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