Educação a Distância

AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR ALUNOS E PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR

O presente trabalho de pesquisa será abordado as dificuldades de alunos no ensino a distância, motivação e organização do tempo, mostrando propostas de melhoria para tentar solucionar ou minimizar os problemas encontrados.

Os professores para a educação a distância devem melhorar e modificar algumas características da docência para cursos de ensino superior com suas características inerentes ao formato da educação. Sempre estar prestativo as novas mudanças no formato de ensino para que possa

O tema sobre EaD tem avançado na atualidade, inclusive o MEC já autorizou e reconheceu diversos cursos a distância tanto de graduação quanto de pós-graduação permitindo ainda mais a possibilidade de mais pessoas terem acesso ao ensino superior.

A monografia abordara vários conceitos mostrando diversos teóricos que já pesquisaram sobre o tema mostrando as dificuldades encontradas por alunos e professores no ensino a distância, verificando possibilidades de melhoria de acordo com alguns pontos críticos.

Tipo de Trabalho: 
Monografia
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000106
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2017
Nº Certificado: 
20170418.005871
Autor(es): 

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA : RAZÃO, CULTURA E CONTEMPORANEIDADE

São inúmeras as mudanças da cultura do presente, entre elas pode-se destacar a concepção de educação à distância concebida sob o viés tradicional de educação, a saber, como um modelo calcado unicamente na produção e consumo do saber. É preciso, no entanto reconsiderar a EAD, como um modelo de educação que valoriza as possibilidades de formação inseridas nos mais variados contextos da vida.  O saber assim concebido, pelo seu valor formativo ou de sua importância política, passa a ser a manutenção da vida cotidiana – é preciso saber para sobreviver, porém um saber é destinado a quem decide e outros saberes destinados a pagar a dívida perpétua do vinculo social manipulada pelos meios de comunicação. Essa abordagem pode ser vista como uma contraposição ao modelo tradicional de educação, entendida por Freire (1987) como  uma educação que tem a sua base  no diálogo, em que o aluno e o professor são entendidos como seres em busca. Dessa forma, se é possível pensar a Educação á Distância na contemporaneidade, é por meio da mudança de paradigma, a saber, do  uso da tecnologia na educação e da abertura de  possibilidades que podem ser exploradas quanto à interação e à construção colaborativa do conhecimento, isto, é por meio da consciência de interconexões dos saberes com o real. 

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000080
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2016
Nº Certificado: 
20160128.005180
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