História da Educação

A FORMAÇÃO CONTINUADA DENTRO DAS PERSPECTIVAS DAS RELAÇOES SOCIAIS NO RESGATE HISTÓRICO DO BAIRRO JARDIM AMÉRICA EM JUARA-MT.

No sentido mais amplo, esse artigo traça o compromisso firmado com dentro de uma ação democrática e transformadora que leva a formação continuada dos profissionais da Escola Municipal Maria Malfacini Riva ao esboçar a heterogeneidade de opiniões e ideias para a construção da coletividade da e assim estender uma pratica cultural com todos os componentes da escola “Em síntese, não é a aprendizagem que deve se ajustar ao ensino, mas sim o ensino que deve potencializar a aprendizagem”. (PCN’s - vol. 1, 1997). Os profissionais tendem a direcionar suas ações no sentido de valorização dos recursos humanos visando a qualidade do serviço oferecido, buscando cumprir o seu papel social. Buscaremos estudar o desenvolvimento integral das potencialidades dos alunos e serão atitudes norteadas por propostas pedagógicas. A qualidade da formação continuada na escola não pode depender somente da vontade de um ou outro professor, mas de todos os atores envolvidos diretos ou indiretos na práxis pedagógica.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000072
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2015
Nº Certificado: 
20150925.004751
Subscrever História da Educação