Teologia

ENSINO RELIGIOSO NA FORMAÇÃO INTEGRAL

O presente trabalho, tem por finalidade, levar uma reflexão focando a educação no Brasil, baseando nas proposta de educacionais existente e suas práticas pedagógicas, destacando o ensino religioso como sendo fundamental na FORMAÇÃO INTEGRAL do indivíduo.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000099
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2017
Nº Certificado: 
20170105.005585
Área do Conhecimento: 

AMOR DE SI: DESAFIO COGNITIVO DE SUPERAÇÃO DE UMA SOCIEDADE EGÓLATRA E DEPRESSIVA.

RESUMO O amor de si como desafio cognitivo de superação de uma sociedade ególatra e depressivaé uma forma de aprendizagem que convida o leitor a mergulhar em si mesmo e garimpar em suas inquietações existenciais o seu mais nobre ser que clama por um ultrapassar-se em direção ao outro. É um trabalho avesso aos sistemas educativos formais que tendem a enquadrar a aprendizagem à mera informação e não formação da personalidade. O objetivo é refletir sobre o amor de si que parte de um conhecer-se, aceitar-se e superar-se em um caminho a ser construído com base em princípios éticos comprometedores da pessoa em seu todo, aguçando sua mentalidade de acolhida, respeito, serviço, valoração e interação como outro. O método usado é o da indução qualitativa, visto que a bibliografia usada parte da experiência para depois analisar. Palavras-chave:Amor; Cognição; Superação; Outro.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000089
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2016
Nº Certificado: 
20160926.005541
Área do Conhecimento: 

DIVERSIDADE RELIGIOSA: UMA TEMÁTICA EM DEBATE

Todos os seres humanos necessitam de compreensões, concepções, manifestações culturais, religiões, ou seja, precisamos crer em algo que nos ajude a superar as barreiras, a confiar que não somos apenas um corpo material e que de certa forma existem o lado espiritual. Independente do que seja a sua crença, doutrina, filosofia, a religião é importante para a socialização, motivação, superação e porque não proferirmos respeito, onde ela prega princípios coerentes, com as ordens sociais, como o respeito ao ser humano. A questão da diversidade religiosa é algo que deve ser pensada, como trabalhado e questionado em vários contextos desde cotidiano, escolar, profissional, levando sempre em conta a questão de ser uma realidade de anos, séculos, como atual, onde ainda se busca conscientizar a sociedade do respeito a diversidade. Atendendo essas temáticas é que o artigo busca abranger a diversidade religiosa como um debate.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Status: 
Publicado
Edição da Revista: 
000089
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2016
Nº Certificado: 
20160927.005531
Autor(es): 
Área do Conhecimento: 
Subscrever Teologia