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O DESEMPENHO E O FEEDBACK ENTRE OS ÓRGÃOS INTERNOS E A CONTROLADORIA DA PREFEITURA DE PARNAÍBA-PI NA CONTRATAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS DE TERCEIROS

Tipo de Trabalho 

Artigo

Esse estudo tem como objetivo compreender como a Controladoria da Prefeitura da cidade de Parnaíba – PI desenvolve suas atividades no âmbito administrativo sob o enfoque da aquisição de bens e serviços de terceiros, depois de contextualizá-la com a aplicação dos princípios da administração pública às modalidades de licitação passando pela importância da controladoria na gestão pública. A pesquisa é de natureza bibliográfica, exploratória e também um estudo de caso, com realização de observações não participante e questionários aplicados ao controlador, funcionários do setor de licitações e secretarias municipais. Agora pleiteando uma abordagem orientada para resultados, a gestão pública atual vem se remodelando exigindo profissionais flexíveis e adaptados à realidade atual, primando pela legalidade e principalmente buscando implantar na essência de suas ações os conceitos de eficiência e eficácia para que se possa retirar o máximo de melhorias com um menor dispêndio de recursos públicos, ou seja, trazer a otimização dos resultados.