Back to top

O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NAS ESCOLAS DAS ALDEIAS DE MONTE MOR E JARAGUÁ DO POVO INDÍGENA POTIGUARA

Tipo de Trabalho 

Artigo

O objetivo deste trabalho foi analisar a percepção dos docentes em relação ao ensino de língua inglesa nas escolas indígenas das aldeias de Monte Mor e Jaraguá, pertencente ao povo Potiguara no município de Rio Tinto – PB. Na condução deste estudo foram analisados os seguintes fatores inerentes ao tema: formação, metodologia de ensino, recursos didáticos e proposta pedagógica, realizando uma pesquisa do tipo quali-quantitativa, fundamentada em aplicação de questionários e na revisão bibliográfica do tema em discussão. Diante do levantamento ficou perceptível que o ensino de língua inglesa só será plenamente satisfatório quando todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem tiverem a plena compreensão da importância na formação do discente em uma língua estrangeira, que seja para sua atuação no mercado de trabalho, que seja para a interação com o mundo globalizado. Concluímos que o ensino de língua inglesa nas escolas indígenas de Monte Mor e Jaraguá apresenta algumas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem, segundo a percepção dos docentes.