Back to top

A RELAÇÃO DO MARKETING COM A SUSTENTABILIDADE

Tipo de Trabalho 

Artigo

O surgimento de novas tendências que alteram constantemente as tendências do mercado e a mudança de perfil de um consumidor que vive conectado. Neste contexto, este artigo apresenta a origem e a evolução do marketing e qual a sua relação com o mercado sustentável. No cenário do mundo conectado, o consumidor sustentável ganhou um importante papel com um novo nicho de negócios e oportunidades. E quais são as tendências das empresas para este novo conceito de promoção verde? Em sua evolução, o marketing deixou de focar apenas no produto e vendas, e começou a abranger os consumidores, entender suas necessidades, comportamentos e maneiras de capitalização e fidelização.

O artigo demonstra de maneira clara e objetiva o contexto histórico de vendas, e as novas maneiras de atingir o mercado. Demonstra o perfil de consumidores conscientes, e empresas sustentáveis, que tem responsabilidade social e ambiental, que impulsiona vendas através da imagem de marca carregada pelo conceito verde e qual a participação do marketing em relação ao conceito de economia circular.

 

Palavras-chave: Marketing, Marketing Verde, economia circular.