Back to top

RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO TEMPO COMUNIDADE DA ESCOLA DO CAMPO:UMA REFLEXÃO DA FORMAÇÃO NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS NAS ESTRADAS DE ÁGUAS DO RIO AMAZONAS.

Tipo de Trabalho 

Artigo

Trata-se de um estudo sobre as políticas educacionais com ênfase na formação de professores que atuam em salas multisseriadas nas Escolas do Campo, zona ribeirinha do Amazonas. O objetivo deste trabalho é contribuir com a experiência educadora junto as Escolas do Campo, como também, fazer uma reflexão sobre as concepções que os professores tem sobre salas multisseriadas. Metodologia, foi utilizado pesquisa bibliográfica e de campo, também de cunho qualitativa. Resultados obtidos: Os professores nos relataram, que apesar de toda a angústia que passam no decorrer do ano letivo em assumir as classes multisseriadas e desconfiar que não serão capazes de obter bons resultados no processo ensino aprendizagem ao final do ano, que as dificuldades em seguir a proposta curricular para as séries iniciais é quase que impossível, as torna mais guerreiras ao combate com um toque desafiador. E, para suas surpresas e alegrias ao término de cada bimestre e ao final do ano letivo, são contempladas metodologicamente com os resultados satisfatórios apresentados pelos alunos.