Back to top

Como enviar publicações

Para enviar e submeter artigos e demais trabalhos científicos, siga o seguinte roteiro:

1. Cadastre-se na página inicial, criando uma senha. O site lhe encaminhará, por e-mail, uma mensagem para que confirme o seu cadastro. Acesse o seu e-mail e clique no link enviado para concluir o seu cadastramento;

2. Tendo já feito o cadastro, acesse o site www.semanaacademica.org.br e efetue o login, informando o nome de usuário e senha, conforme indicado por você em seu cadastro;

3. Tendo efetuado o login, clique na guia Enviar Artigo

4. Informe todos os dados, conforme os campos indicados. Informe o título; resumo; palavras chaves; informe a categoria do trabalho científico (artigo, monografia, dissertação ou tese); selecione a área e sub área de conhecimento; anexe o arquivo em PDF e informe a autoria. Você terá a opção de fazer uma pré-visualização do conteúdo postado. Não esqueça de preencher todos os campos e anexar o arquivo em formato PDF. A falta de qualquer um desses dados inviabilizará a publicação do trabalho científico.

5. Para orientar a formatação do texto do artigo científico, disponibilizamos um modelo que tem a função de orientar a sua padronização. Importante: só serão aceitos artigos com um número mínimo de 10 e um número máximo de 30 páginas. Para visualizar um modelo de Artigo, Clique aqui.

NOTE: O modelo exibido é uma mera orientação. Para os demais tipos de trabalhos, como monografias, dissertações e teses, não há sugestão de modelo. Nesses casos, o(s) autor(es) deve(m) enviar com a identificação da Instituição deEnsino Superior vinculada e da banca examinadora.

6. Seu trabalho será submetido a uma avaliação pelo corpo de revisores, conforme as linhas estabelecidas pelo Conselho Editorial. Caso seja aceito para publicação, ser-lhe-á enviada mensagem e conferida certificação, conforme regras específicas deste veículo eletrônico. O prazo para revisão é de até 60 (sessenta dias). Havendo urgência, o(s) autor(es) pode(m) fazer uso do serviço de revisão expressa.

7. Havendo qualquer dúvida, acesse o atendimento da revista pelo Fale Conosco