Formação de Preço em Micro e Pequenas Empresas do Municipio de São Desidério-BA

Sabemos da importância que as Micros e Pequenas Empresas exercem na economia do nosso pais, levando em conta que elas são importantes fontes geradoras de emprego e renda. Este trabalho tem como tema a Formação de Preço de Venda em Micros e Pequenas Empresas do Município de São Desidério-Ba, têm como objetivo relacionar a importância do processo de formação de preço de venda com o crescimento, manutenção e maximização dos resultados das empresas, bem como saber se essa ferramenta é utilizada e com é utilizado pelas empresas do município. Primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica que forneceu o embasamento dos conhecimentos relatados, tais como a relação entre uma adequada formação de preços e os benefícios proporcionados, as conseqüências causadas a uma empresa quando a mesma não utiliza essa ferramenta, e diversos fatores relacionados ou que interferem diretamente com a formação de preços. De forma geral foram conceituações e análises relacionadas ao processo de formação de preço em micros e pequenas empresa, tudo a desenvolver, orientar e salientar aos leitores sobre a importância bem como a funcionalidade deste processo. Em seguida foi feita uma pesquisa de campo, por meio de um questionário apresentados aos empresários do município para a obtenção dos dados. Para concluir foi feita uma análise dos dados coletados e foi possível perceber praticamente as micros e pequenas empresas do município não utilizam o processo de formação de preço, atribuindo a não utilização dessa ferramenta pelo fato de não haver profissionais no mercado e também pelo motivo dos custos operacionais demandados.

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Edição da Revista: 
000006
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2011
Data de Envio: 
09/05/2013
Status: 
Publicado
Data de Publicação: 
21/11/2013
Nº Certificado: 
407112011

Texto inserido no site Revista Científica Semana Acadêmica
ISSN 2236-6717 em 21/11/2013.

Revista Científica Semana Acadêmica - ISSN 2236-6717
Conforme a NBR 6023:2002 da Associação Brasileira de Nomas Técnicas (ABNT), este texto científico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma:
. FORMAÇÃO DE PREÇO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO MUNICIPIO DE SÃO DESIDÉRIO-BA. Revista Científica Semana Acadêmica. Fortaleza, ano MMXI, Nº. 000006, 21/11/2013.
Disponível em: http://semanaacademica.org.br/formacao-de-preco-em-micro-e-pequenas-empresas-do-municipio-de-sao-desiderio-ba.
Acessado em: 19/12/2014.