Back to top

OS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DAS REDES SOCIAIS NOS DIAS DE HOJE.

Tipo de Trabalho 

Artigo

A necessidade diária de novas táticas e inserções são de extrema importância para o desenvolvimento de empresas. Com as tendências e evoluções do século XXI, deu-se início as mais variadas formas de aproximação entre o cliente e a empresa, dentre elas surgiu as Redes Sociais. Estar conectado é uma maneira de manter-se atualizado e em contato com determinadas áreas e aspectos. As empresas estão adotando formas de integrar seus produtos, marcas e promoções através das redes sociais, dando ênfase ao marketing digital e buscando resultados positivos em seus campos empresariais.

ABSTRACT - The daily need for new tactics and new insertions are extremely important for companies development. With century XXI trends and evolutions many ways of approach between customers and companies began and among them arose Social Networks. Staying connected is a way to keep up to date and in touch with some areas and aspects. Companies are adopting ways to integrate their products, brands and promotions through social networks focusing on digital marketing and fetching positive results in their business.

INTRODUÇÃO

Com a evolução da tecnologia mercadológica, que garante diariamente avanços inigualáveis no campo empresarial, é indiscutível não existir contatos online via empresa e cliente. Os principais fatores que abrangem novos horizontes para o marketing digital, tornam-se cada vez mais utilizados, o que hoje é chamado de “Redes Sociais” ou “Mídias Sociais”.
As potencialidades do conhecimento, a busca por novas alternativas e perspectivas de crescimento individual e empresarial, tornam estimulantes as iniciações nas redes, aumentando constantemente o número de usuários e adeptos.
A utilização intensa por parte do consumidor, das redes sociais, está levando empresas de todos os portes, a integrar-se a esse campo, tornando possível a interatividade entre consumidor e empresa.
As empresas vêm adotando métodos de divulgação de sua marca de acordo com a ascensão de seu próprio crescimento, buscando juntamente com o setor de marketing, igualar a linguagem digital junto às demandas de interatividade e produtividade.
Mas junto com esses fatores positivos que constituem o marketing digital, existem problemas relacionados às redes, tratando-se muitas vezes de desperdício de tempo, má utilização e conteúdos indevidos. Até que parâmetro elas se tornam seguras mediante aos olhos do consumidor e por que muitas vezes empresas se tornam escravas delas.
Este artigo apresenta uma abordagem simples e concisa dos aspectos positivos e negativos, no ambiente empresarial quando se trata de redes sociais. Acredito que a inovação e o interesse na tecnologia torna o ser humano evoluído em seus pensamentos e objetivos, tornando-o capaz de transformar imagens, formas e letras em conteúdos agradáveis e consideráveis.