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ANÁLISE SIMULACIONAL DO DESEMPENHO PROPULSIVO DO PROPELENTE HÍBRIDO A BASE DE PARAFINA COMO COMBUSTÍVEL E DE OZÔNIO(O3)COMO ADITIVO E OXIGENIO(O2) COMO OXIDANTE.

Tipo de Trabalho 

Artigo

Diversos fatores, como a segurança e controle na operação e o baixo impacto ambiental, tornaram os propelentes híbridos atrativos ao setor aeroespacial. No entanto, estudos mostraram que os propulsores híbridos apresentavam grandes deficiências devido aos insuficientes níveis de empuxo, resultantes da baixa taxa de regressão encontrada nos combustíveis habitualmente empregados. Por conta disso, iniciou-se a modelagem de combustíveis sólido de baixa energia de vaporização à base de parafina, os quais apresentaram taxas de regressão (velocidades de queima) consideravelmente maiores que os combustíveis híbridos convencionais. Dessa forma, neste trabalho foi realizado uma analise simulacional para comparar com literatura e assim realizar o estudo na qual é propicio o uso de ozônio como oxidante.