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A CONTABILIDADE DE CUSTOS COMO FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA “S” LOCALIZADA NA CIDADE DE BARREIRAS-BA.

Tipo de Trabalho 

Artigo

O objetivo deste trabalho é evidenciar, utilizando-se das ferramentas da contabilidade de custo, um modelo voltado à formação de preço de venda no seguimento de cópias. Através de um estudo de casa para melhor assimilação dos métodos de custeio. A metodologia utilizada foi o indutivo que obtém conclusões gerais a partir de premissas individuais, com abordagem quantitativa já que a mesma considera que tudo pode ser quantificável, o que significa traduzir em números opiniões e informações para classificá-las e analisá-las e exploratória, pois aborda a evidenciação de assuntos pouco estudados, fazendo com que se torne mais familiarizado o problema em questão. Com esse intuito foi feito referencia ao surgimento da contabilidade de custo no Brasil, referindo a cerca dos conceitos utilizados na contabilidade de custos, assim como suas terminologias e nomenclaturas usadas pelos autores consultados. Demonstrando a importância da gestão estratégica de custos e os modelos de custeio mais utilizados, suas características e diferenças. Foi realizado um estudo de caso aplicando os conhecimentos de custo na empresa “S” objeto da pesquisa com o objetivo demonstrar um método de custeio para formação de preço de venda demonstrando suas características e importância em um mercado competitivo.