Back to top

DESENVOLVIMENTO DE UM BANCO DE DADOS PARA GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE DE UMA REVENDA DE PNEUS E SERVIÇOS CAR CENTER

Tipo de Trabalho 

Artigo

Este artigo tem por objetivo apresentar os processos do desenvolvimento de uma ferramenta que fornece mecanismos capazes de alertar o revendedor sobre o vencimento de serviços e produtos de seus clientes, adquiridos e/ou executados em um Car Center, que estão a vencer. Pensando nisso foi desenvolvido um banco de dados aliado aos conhecimentos das ferramentas de relacionamento com clientes denominado de CRM. Foi desenvolvida a modelagem de um banco de dados utilizando o SGBD MySQL e formulários para alimentá-lo nas linguagens Java e PHP. Optou-se pela modelagem de dados buscando construir um modelo consistente, não redundante e perfeitamente aplicável em qualquer SGBD moderno, haja vista que o sistema ao qual o banco irá integrar-se já poderá estar desenvolvido ou em desenvolvimento e, independente da linguagem que o mesmo foi criado. O resultado esperado após sua implantação e completado o seu ciclo de vencimentos dos serviços e ou produtos será de aumento na manutenção dos veículos e fidelização de seus clientes