A FORMAÇÃO CONTINUADA DENTRO DAS PERSPECTIVAS DAS RELAÇOES SOCIAIS NO RESGATE HISTÓRICO DO BAIRRO JARDIM AMÉRICA EM JUARA-MT.
Artigo
No sentido mais amplo, esse artigo traça o compromisso firmado com dentro de uma ação democrática e transformadora que leva a formação continuada dos profissionais da Escola Municipal Maria Malfacini Riva ao esboçar a heterogeneidade de opiniões e ideias para a construção da coletividade da e assim estender uma pratica cultural com todos os componentes da escola “Em síntese, não é a aprendizagem que deve se ajustar ao ensino, mas sim o ensino que deve potencializar a aprendizagem”. (PCN’s - vol. 1, 1997). Os profissionais tendem a direcionar suas ações no sentido de valorização dos recursos humanos visando a qualidade do serviço oferecido, buscando cumprir o seu papel social. Buscaremos estudar o desenvolvimento integral das potencialidades dos alunos e serão atitudes norteadas por propostas pedagógicas. A qualidade da formação continuada na escola não pode depender somente da vontade de um ou outro professor, mas de todos os atores envolvidos diretos ou indiretos na práxis pedagógica.