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FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: UM ESTUDO DE CASO SIMULADO

Tipo de Trabalho 

Artigo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar, com base em um estudo de caso simulado, a melhor maneira de chegar a correta formação do preço de venda nas organizações. Foi criado um modelo ideal embasado em conhecimento cientifico para poder ser formado o preço. O principal motivo para abortar o assunto é a importância do tema, pois o desconhecimento técnico de grande parte dos gestores, especialmente daqueles de pequeno porte, além da natural dificuldade para se formar corretamente o preço dos seus produtos comercializados, segundo critérios técnicos. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi uma simulação de caso, criando-se valores fictícios, com o propósito único de demonstrar o funcionamento prático do modelo proposto. O referencial teórico abordado no estudo e que fundamenta o modelo é de forma simplificada para que o leitor ou usuário compreenda todo o contexto envolvido na formação do preço, objetivando alcançar corretamente o resultado final do preço de  venda dos produtos. Além disso, é fundamental e necessário o conhecimento e controle de custos e despesas no momento da formação do preço de venda. A pesquisa apresentou uma afirmativa para a hipótese, o que indica a importância que tem o profissional cientista da contabilidade, pois ele detém conhecimento e técnicas para uma coerente precificação.