GESTÃO DE COMUNICAÇÃO DURANTE A EXECUÇÃO DE PLANOS DE EMERGÊNCIA NA AVIAÇÃO COMERCIAL
Artigo
Por que o gerenciamento de crises é importante? Simplesmente, sem ele, e sem um plano de execução das metas necessárias, as crises crescem e afetam as relações de longo prazo, curto prazo, ou ambos. Quando alguma coisa errada acontece, independentemente da culpa ou do motivo, alguém precisa informar a verdade o mais rápido possível. Uma crise não deve necessariamente se transformar em um desastre para os negócios ou organização envolvida. A maneira pela qual uma empresa se comunica, quando atingida por uma crise, frequentemente pode ajudá-la ou quebrá-la. Este artigo pretende discutir como limitar efetivamente os danos, agindo com rapidez e positivamente, através da gestão de comunicação. Mais ainda, ele ilustra a possibilidade de se transformar uma crise em uma oportunidade através da comunicação efetiva. O mundo toma conhecimento dos incidentes em questão de poucos minutos e tanto a mídia quanto o público, ou clientes, esperam impacientemente por informações mais acuradas, as quais envolvem detalhadas explicações sobre o evento, imediatamente. A tarefa de reconhecer este desafio recai sobre as pessoas que planejam e são responsáveis pela execução das efetivas ações do gerenciamento da comunicação durante crises.