Back to top

A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA QUESTÃO DE DIDÁTICA AO APRENDIZADO.

Tipo de Trabalho 

Artigo

O interesse desenvolvido neste Artigo Científico surgiu a partir da importância do processo de ensino e aprendizado no ensino superior, aplicando um procedimento de metodologia e didática eficaz para o aprimoramento do aprendizado acadêmico para dinamizar o estudo em sala de aula, bem como explicitar a veemência da figura do professor em disseminar a aplicação de variadas formas de aprendizagem e não se ater basicamente aquilo que se encontra dentro da sala de aula, e ir mais além das aulas expositivas. Nesse contexto, o objetivo geral foi à verificação da importância de aplicação dos procedimentos metodológicos no ensino superior, bem como dinamizar a o papel profissional do professor em expor sua didática ao ensino e aprendizado. Especificamente, procuramos: analisar de forma reflexiva a metodologia como precursora de uma questão didática ao aprendizado; relatar o papel dos profissionais docentes em aplicar a didática e a metodologia para o ensino superior; verificar a importância do preparo do professor e as consequências dessas atividades de metodologia e didática para o aprimoramento do aprendizado; está pesquisa fundamentando-se em autores como Durkhein (2012), Gil (2009), Santucci & João (2010), Nascimento & Ribeiro (2010), Tardif (2010).