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NF-E MUNICIPAL: COMO A SUA IMPLANTAÇÃO PODE MELHORAR O NÍVEL DE INFORMAÇÃO ENTRE EMPRESA-CLIENTE-FISCO NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA.

Tipo de Trabalho 

Artigo

A nota fiscal é um documento obrigatório de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em meio Nacional pela Receita Federal do Brasil, pelas prefeituras ou por outras entidades conveniadas, para registrar as operações comerciais e de prestação de serviços. O objetivo deste trabalho é compreender como a implementação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) irá melhorar o nível de informações entre as partes envolvidas nesse processo, apontando suas vantagens e desvantagens e abordando a operacionalidade de sua implantação resvalando na arrecadação do município de Barreiras. A metodologia utilizada foi à dedutiva aplicada com fontes e pesquisas bibliográficas, para assim ter maior confiança nas informações e dados coletados. As informações foram importantes para admitir a importância da tecnologia da informação como ferramenta de gestão, proporcionando a Nota Fiscal Eletrônica um meio de agilidade no procedimento de arrecadação do ICMS e ISS, consequetemente revelando que os profissionais contábeis juntamente com os entes fiscalizadores possam ter uma melhor gestão tributária, combatendo assim a sonegação e reduzindo custos para as partes envolvidas neste ciclo operacional.