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O ESTUDO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO EDUCANDO

Tipo de Trabalho 

Artigo

A presente pesquisa faz uma abordagem sobre a Língua Portuguesa no ensino brasileiro, destacando principalmente os acontecimentos das últimas décadas que foram marcantes para as transformações que esta referida disciplina passou. Buscamos apoio teórico em Freire PCNs e Schineuwly. Tivemos com resultado o colhimento de informações que evidenciaram a grande importância desta disciplina para a construção do saber do educando. Enfatizamos dois aspectos primordiais de aprendizagem, que é a leitura e a escrita, em especial, as dificuldades que muitos educandos apresentam quando estão sendo alfabetizados e que em certos casos os acompanham por muito tempo, mas que o educador tem um papel essencial para se buscar superar essas dificuldades de aprendizagens, pois as metodologias de ensino hoje em dia são mais amplas e a própria Língua Portuguesa que ao passar por transformações visa meios mais amplos e práticos para a superação de dificuldades de aprendizagens, principalmente a escrita e a leitura.