O PAPEL DA INTERATIVIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS DOS ALUNOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTE DE ENSINO À DISTÂNCIA DE TAGUATINGA – DF
Artigo
O objeto deste estudo aborda sobre o papel da interatividade na modalidade de ensino à distância, priorizando a aprendizagem eficaz por meio da Didática, possibilitando, assim, transformar informações em conhecimento pelos alunos tutorados do curso. Assim cabe questionar: Quais as estratégias da interatividade no processo de aprendizagem utilizadas no trabalho de tutoria em EAD, nos cursos profissionalizantes? A justificativa da escolha do tema teve como propósito lançar luzes para uma reflexão crítica nessa modalidade de ensino que avança cada vez mais na realidade mundial. Sendo assim, o Objetivo Geral do estudo é: Investigar sobre o papel da Interatividade no processo de construção das aprendizagens do curso Profissionalizante de EaD de Taguatinga – DF. Os objetivos específicos são em demonstrar a aprendizagem com interatividade; entender métodos colaborativos em ambientes virtuais; vislumbrar necessidade; e identificar métodos utilizados. A Metodologia pode ser caracterizada como: Pesquisa qualitativa e quantitativa, Investigação bibliográfica e de coleta dos dados.