O USO METODOLÓGICO DOS DESENHOS ANIMADOS E DA PROPAGANDA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA SALA DE AULA
Artigo
Esta proposta de pesquisa bibliográfica intenciona verificar entre outras coisas influencia das mídias no comportamento infantil especificamente no que tange aos desenhos animados e a propaganda. A propaganda tem sido fator decisivo no destaque e permanência de uma empresa no mercado atual, é uma ferramenta imprescindível para se vencer a competitividade e conquistar o cliente mesmo o púbico infantil. Analisar o comportamento infantil diante das mídias é essencial, pois assunto vem sendo discutido com controvérsias e polêmicas. O desenho animado e a propaganda podem influenciar quando utilizados enquanto metodologia para contribuir com desenvolvimento da educação infantil. A escola deve adequar-se a esses programas, para ser utilizado enquanto instrumento para que a criança por meio de sua utilização torne-se sensibilizada, e dentro do contexto compreenda o que é certo ou errado. Os autores consultados trazem à luz a importância de reflexão em torno do tema numa sociedade competitiva e que traz além da violência implícita, a importância da cultura de paz, valores, erotização precoce entres outros.