Back to top

AS OBRIGAÇÕES IMPOSTAS PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO REFERENTES À SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE NA ATIVIDADE RURAL, E OS IMPACTOS DA NORMA REGULAMENTADORA 31 PARA PRODUTOR AGRÍCOLA.

Tipo de Trabalho 

Artigo

Este trabalho pretende descreve e elucidar a importância dos cuidados com a saúde, segurança e meio ambiente para agricultura, além de evidenciar alguns dos custos com passivo trabalhista incorrido por desrespeito a legislação pertinente. Busca demonstrar a utilidade e contribuição dos programas de certificação e as consequências pela falta de ajuste ao modelo sustentável exigido pelo a sociedade. O trabalho em si demonstra desde o historia do trabalho até a aplicação das penalidades previstas nas leis, assim como a aplicabilidade e os impactos da norma regulamentadora 31 para propriedades rurais, tudo isso explanado no contexto histórico até atualidade.
Este trabalho tem objetivo principal de informar e disponibilizar um meio para conscientizar as empresas, empregados e qualquer que possa se interessar pela matéria, sobre a responsabilidade social, ambiental e econômica não é individual, mas coletiva, devendo todos se unirem para conseguir amenizar os impactos negativos causados ao meio ambiente como os acidentes de trabalho ocorridos pela não conformidade das leis e normas.
Por finalizar espero que o trabalho em gestão seja útil, contribuindo para desenvolvimento do conhecimento sobre o trabalho rural.