OS NOVOS CRITÉRIOS DE CONTABILIZAÇÃO DO ATIVO IMOBILIZADO
Artigo
O ativo imobilizado é um bem de forma tangível e com função econômica na empresa, com intuito de ter o fornecimento de serviços, mercadorias, locações ou administrativas.
Para que tal bem possa ser considerado este deverá seguir algumas regras e estar em operação. Um ativo só poderá ser considerado quando beneficiar a empresa com recursos econômicos, assim como levar em consideração vários outros fatores que possam estimar o valor dos ganhos futuros, do valor de aquisição e venda. Alguns tipos de ativos imobilizados são comuns na empresa, como: terrenos, instalações, máquinas, equipamentos, veículos, etc. Que tem como objetivo adequar-se as novas leis de forma consistentes para que a empresa organize de forma concisa e sistemática o ativo imobilizado, facilitando a prestação de contas, corte de custos e geração de benefícios.
Uma vez que, desde a compra do bem, o seu andamento, construção, compra de um bem importado, transporte, imposto e a ativação dele na empresa geram custos que devem ser contabilizados de forma correta para que não ocorram futuramente problemas com a Receita Federal. O método utilizado para execução do trabalho foi à análise de dados, pesquisas em livros e internet,os resultados obtidos com a coleta de informações foram desenvolvidos um trabalho minucioso para que os objetivos fossem alcançados.