RELATO DE EXPERIÊNCIA: OBSERVAÇÃO E PRÁTICA NO ENSINO MÉDIO NO ENSINO DE FILOSOFIA
Artigo
Nesse relato de experiência que tem como objetivo principal, nos mostrar como ocorreu a observação e a prática no Ensino Médio no Ensino de Filosofia. Devido isso, foram coletadas informações claras e objetivas sobre o contexto escolar onde realizou-se o levantamento desses dados. Assim, a metodologia utilizada neste relato foi realizada, norteada e embasada nas seguintes atividades desenvolvida como: a observação, a participação dos professores, a elaboração de um Plano de Aula, a aplicação do Plano de Aula. Também, foram utilizados como referencial teórico os autores como; Gallo (2013), Soares (2012), Pimenta e Lima (2006), Freire (1996), Bergamo (2012) e Becker (1994). Nessa perspectiva, o relato de experiência foi elaborado com o intuito de alcançar esses princípios da educação construtivista que propõe a interação entre o Gestor Escolar, o coordenador, o supervisor, os educadores e educandos.