Back to top

UM OLHAR CALEIDOSCÓPICO DA SALA DE AULA A PARTIR DAS VIVÊNCIAS NUM PROJETO DE INTERVENÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Tipo de Trabalho 

Artigo

O presente texto traz, em seu bojo, a discussão da experiência com o projeto de intervenção “Leitura, escrita e interpretação textual numa perspectiva lúdica”. Trata-se de um relato sucinto acerca dos entraves, desafios e conquistas dos momentos de interação dialógica com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma unidade educacional do Município de Euclides da Cunha/BA. Utilizou-se de teorias dos estudiosos Saraiva & Souza (2006), Rabelo (2012), Freire (2006), Feitosa (2009), dentre outros. Os resultados da ação interventiva sugeriram serem as oficinas pedagógicas uma forma eficaz na (re)construção crítico-reflexiva do conhecimento, um recurso oportuno para articular teoria e prática e obter significativos resultados, um desafio constante no cenário educacional.