Back to top

UMA VISÃO DIALÓGICA DOS CONTEXTOS EDUCATIVOS

Tipo de Trabalho 

Artigo

Este trabalho permite verificar com base metodológica a observação num ambiente educativo não-formal de como se a educação dentro deste espaço e assim

verificarmos in loco o que seria um espaço educativo não formal e nesse ínterim vem tanto discutir o que seria esse espaço e como se dá o seu uso e propor dentro dessa possibilidade uma melhor definição do mesmo. A nomenclatura “espaço não formal” é amplamente usados por pesquisadores da área de Educação como aporte de pesquisa em lugares paralelos a escola e que oferecem a possibilidade de se trabalhar práticas educativas..E as atividades observadas dentro desse contexto foram realizadas por enquanto pesquisadores visa ainda  verificar a promoção entre teoria e pratica nos espaços educativos.             Assim para a construção desta pesquisa pertinente as atividades em contextos educativos o seguinte aporte teórico de Barthes (1998), Forumdir (2003), Gohn( 2006), Greco (2005), Libâneo (1998,2001,2002 e 2005), Librik (2011), Michaelis (1998), Nascimento (2010), Pascoal (2009), Urt (2004,) Lindquist (2004) e  Wittmann & Klippel (