Back to top

A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS DE CUSTEIO NA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA COMO FERRAMENTA PARA TOMADA DE DECISÃO

Tipo de Trabalho 

Artigo

O presente trabalho tem como objetivo demostrar o uso dos métodos de custeio na formação do preço de venda como ferramenta para a tomada de decisão, à medida que examinará a importância dos métodos de custeio na formação do preço de venda, através da pesquisa foi exploratória, visto que envolve um levantamento bibliográfico, assim proporcionando uma familiaridade com o problema. O procedimento adotado para a realização desse trabalho no que diz respeito ao instrumento técnico, foi a pesquisa bibliográfica a qual permiti a análise de um tema sob novo enfoque ou abordagem, utilizando-se de livros, dentre outros materiais já publicados. Para uma gestão de custos qualificada é necessário conhecer os métodos de custeio, uma vez que a utilização do método apropriado irá executar a necessária informação de negócios que será fundamental no momento da tomada. Devido à industrialização do mundo e, posteriormente, a competitividade do mercado de trabalho, é importante que as empresas estejam constantemente à procura de novas estratégias, esta deve ser distinta e notável pelo mercado, assim, proporcionar à empresa, vantagens em relação aos seus concorrentes. Uma das estratégias que podem ser aplicadas pelas empresas é a busca de menores custos,
um fator importante na formação do preço de venda, que é um dos elementos essenciais para que a empresa tenha o lucro como resultado, e posterior permanência no mercado.