Back to top

Institucional

A Revista Científica Semana Acadêmica é um veículo eletrônico multidisciplinar desenvolvido pelo Unieducar Inteligência Educacional, mantenedora do site de Educação unieducar.org.br. Está ranqueada pela Plataforma Sucupira, que é um sistema mantido pela CAPES para a coleta de informações, análises e avaliações a serem utilizadas como base padronizadora do Sistema Nacional de Pós-Graduação - SNPG brasileira. A Plataforma disponibiliza informações, processos e procedimentos que a CAPES realiza no SNPG para toda a comunidade acadêmica.

A revista foi concebida com o objetivo de disponibilizar à comunidade científica internacional um canal para publicação de seus trabalhos científicos relacionados às diversas áreas do conhecimento. Artigos Científicos; Trabalhos de Conclusão de Curso; Monografias; Dissertações; Resumos Expandidos; Entrevistas; Teses e quaisquer outros trabalhos de cunho científico podem ser encaminhados para publicação.

A Revista Científica Semana Acadêmica é hospedada em site próprio, com endereço eletrônico em https://semanaacademica.org.br/ e está devidamente registrada junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT – Órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia com o ISSN 2236-6717. Assim, todas as publicações encaminhadas - e aceitas pelo conselho editorial para publicação - podem ser informadas nos respectivos currículos de seus autores com o código ISSN 2236-6717.

O código ISSN é um número padrão composto de oito dígitos, atribuído a uma publicação seriada pela Rede ISSN. O ISSN (International Standard Serial Number) é um número de identificação única, internacionalmente reconhecido para publicações seriadas que, uma vez atribuído, torna-se um atributo individual do título pelo tempo que for editado, sob um determinado título.

É interessante que tal código conste de vossos currículos registrados na Plataforma Lattes (CNPq). Uma publicação em veículo com ISSN pontua de forma diferenciada em concursos de provas e títulos de órgãos públicos (inclusive para Universidades). Ao atualizar seu currículo na plataforma Lattes CNPq, informe o nome da revista. Informem também o website www.semanaacademica.org.br e o código ISSN 2236-6717.

A Revista Científica Semana Acadêmica também atribui ISBN International Standard Book Number, às edições publicadas em forma de livro digital, com o prefixo editorial 992382. Além do ISSN e do ISBN, a revista também atribui a cada publicação o Digital Object Identifier – DOI, que tem prefixo 10.35265.

A Unieducar Inteligência Educacional – instituição editora desta revista e a Revista Científica Semana Acadêmica não se responsabilizam, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). Os autores dos trabalhos cadastrados são responsáveis integralmente pelo conteúdo publicado e declaram expressamente que tais conteúdos estão livres de práticas danosas à legislação de proteção aos direitos autorais, como o plágio, por exemplo.