Back to top

Institucional

A Revista Científica Semana Acadêmica é um veículo eletrônico desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas – INPA, mantenedor do sites de Educação unieducar.org.br.

Essa revista foi concebida com o objetivo de disponibilizar aos nossos professores, estudantes e pesquisadores, um canal para publicação de seus trabalhos científicos relacionados às diversas áreas do conhecimento. Artigos Científicos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias, Dissertações e Teses podem ser encaminhadas para publicação.

A Revista Científica Semana Acadêmica é hospedada em site próprio,www.semanaacademica.org.br e está devidamente registrada junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT – Órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia com o ISSN 2236-6717.

Assim, todas as publicações encaminhadas - e aceitas pelo conselho editorial para publicação - podem ser informadas nos respectivos currículos de seus autores com o código ISSN 2236-6717.

O código ISSN é um número padrão composto de oito dígitos, atribuído a uma publicação seriada pela Rede ISSN. O ISSN (International Standard Serial Number) é um número de identificação única, internacionalmente reconhecido para publicações seriadas que, uma vez atribuído, torna-se um atributo individual do título pelo tempo que for editado, sob um determinado título.

É interessante que tal código conste de vossos currículos registrados na Plataforma Lattes (CNPq). Uma publicação em veículo com ISSN pontua de forma diferenciada em concursos de provas e títulos de órgãos públicos (inclusive para Universidades). Ao atualizar seu currículo na plataforma Lattes CNPq, informe o nome da revista. Informem também o website www.semanaacademica.org.br e o código ISSN 2236-6717.

O Instituto de Pesquisas Aplicadas – INPA – instituição editora desta revista e a Revista Científica Semana Acadêmica não se responsabilizam, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). Os autores dos trabalhos cadastrados são responsáveis integralmente pelo conteúdo publicado e declaram expressamente que tais conteúdos estão livres de práticas danosas à legislação de proteção aos direitos autorais, como o plágio, por exemplo.