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CONTABILIDADE GERENCIAL: E O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA AUXILIAR DA TOMADA DE DECISÕES, COM FOCO NA EMPRESA X, DO SEGMENTO DE SALÕES DE BELEZA.

Tipo de Trabalho 

Artigo

Essa pesquisa procurou estudar formas do planejamento estratégico que desse alternativa para o empreendedor nas suas tomadas de decisões, através de ferramentas auxiliares que dessem suporte focando a parte da contabilidade gerencial da empresa. Procurando examinar dentre os sistemas de planejamento estratégico o que desse melhor ao processo administrativo nas tomadas de decisões. Buscando efetuar um estudo sobre as técnicas e conceitos a cerca do planejamento estratégico, averiguar as ferramentas necessárias para a realização do planejamento, procurando meios de elaborar um planejamento estratégico que atendesse aos princípios estabelecidos na contabilidade gerencial, fazendo uma avaliação sobre os benefícios que a implantação do planejamento estratégico trará para a administração da empresa. A pesquisa foi realizada através de livros de autores bem conhecidos e site que ajuda o empreendedor a montar e manter seu negócio, e um site bastante importante são os sites de todos os SEBRAE onde mostram o que o empresário deve fazer para o desenvolvimento do negócio. Essa pesquisa ela mostra que muitas empresas acabam falindo por não fazerem o uso do planejamento estratégico, sem se quer, saber de forma clara como anda o mercado empresarial que vai seguir, e também por não usufruírem da contabilidade para saber como anda a situação financeira da empresa. O foco principal dessa pesquisa foi mostrar para o empreendedor de como é importante para todas as empresas planejar qualquer negócio mesmo ele 2 sendo novo ou já existente, pois qualquer tipo de mercado o uso do planejamento é indispensável para o acontecimento do seu sucesso, e a contabilidade é muito importante para que isso aconteça. A pesquisa foi desempenhada sob o método indutivo do tipo qualitativa de abordagem descritiva cujo o objetivo é observar, descrever, registrar e correlacionar fatos referentes ao tema através de livros, dissertações e artigos científicos. E através da pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, procurou problemas a partir das referências teóricas registradas em documentos, tirando o máximo de informações possíveis positivas e negativas para conhecer e analisar determinados assuntos referentes a empresa.