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APLICAÇÃO DO TESTE DE KOLB NA ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM INGRESSANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EM 2010

Tipo de Trabalho 

Artigo

Este artigo tem como objetivo mostrar os diferentes estilos de aprendizagem o qual influencia no tomar conhecimento e o de estimular a formação como também identificar o estilo de aprendizagem predominante em estudantes universitários ingressantes no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe campus de Itabaiana, a fim de proporcionar instrumentos melhores e adaptados às necessidades específicas de aprendizagem, autonomia e assimilação de conhecimentos para cada discente e o entendimento relacional do corpo docente, tendo em vista no presente sua carreira acadêmica e futuro profissional na área de ciências contábeis. Para tanto, aplicou-se um questionário contendo o Inventário de Estilos de Aprendizagem de Kolb em 38 acadêmicos do curso de Ciências Contábeis no ano de 2010. O critério de amostragem utilizado foi a não probabilística, intencional e por acessibilidade. Verificou-se a predominância do estilo de aprendizagem Acomodador em 57% dos acadêmicos em análise, ou seja, preferem aprender pela experiência concreta e experimentação ativa, respectivamente sentindo e fazendo.