Back to top

USO LÚDICO COMO RECURSO NA MATEMÁTICA EM LIBRAS

Tipo de Trabalho 

Artigo

 Neste artigo tem uma forma de relações brincadeiras imaginação do mundo fantástico dos números socio histórico e afetivo que compõe contexto sociais e culturais o uso lúdico como instrumentos educativo já se fazia presente no universo criativo do homem desde os primórdios na humanidade e se faz presente ate os dias de hoje. Tem como objetivo ajudar a inclusão do educando de necessidades especiais ou não a construir suas novas descobertas, desenvolver e enriquecer sua personalidade que simbologia os instrumentos pedagógicos que leva o professor a condições de condutor, estimulador e avaliador da aprendizagem. Entretanto procurando fazer levantamento em torno de possíveis causas para poder dar soluções ao problemas de matemática ou em qual quer disciplina pode-se aplicar o uso lúdico especialmente no processo de formação dos indivíduos para o entendimento do aprendizado este conhecimento se acumulam ao longo do tempo para formar cidadão e  compreensão do mundo a fim de superar as dificuldades visando uma aprendizagem mais positiva de forma a entender o panorama dos números, como aporte para o ensino básico levando em conta o aprendizado e os parâmetros curriculares Nacionais  e estas atividades podem estar privilégios de determinadas habilidade satisfatórios.