Back to top

AS REDES SOCIAIS NO FORTALECIMENTO DAS MARCAS

Com a evolução digital, as redes sociais se tornaram uma grande e importante ferramenta para conquistar e manter a clientela. Atualmente, pequenas e grandes empresas investem seus recursos nas redes sociais para ganhar mais visibilidade e fortalecer suas marcas, proporcionando atendimento de qualidade, divulgações e se aproximando cada vez mais dos interesses de seus clientes.

O Instagram, sem dúvidas, é um dos maiores exemplos de ferramenta digital para as empresas. Com ele, as empresas podem divulgar seus produtos diariamente, através de fotos e vídeos, interagir com o público através das ferramentas disponíveis na rede social e também realizar um atendimento de qualidade aos clientes.

Em nossa Revista Acadêmica existe um artigo falando sobre este assunto, mais precisamente sobre o Instagram da Nike e sua importância no crescimento da marca. A autoria é de DARA CRISTINA DA SILVA BATISTA e o tema do trabalho é: “O PAPEL DO INSTAGRAM NO FORTALECIEMENTO DA MARCA NIKE: CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE”.

Confira o resumo do trabalho:

O Instagram tornou-se crucial para empresas ao proporcionar visibilidade e fortalecer a presença on-line. Este artigo analisa como a plataforma pode reforçar a identidade da marca Nike, destacando a busca contínua da empresa por estratégias de aprimoramento do reconhecimento online e off-line. A pesquisa inclui uma revisão da trajetória da Nike e usa embasamentos teóricos e artigos científicos para explicar o papel da rede social no marketing digital e branding. Um estudo de caso foi realizado para avaliar a eficácia do Instagram da Nike, analisando seus conteúdos publicados ao longo de 90 dias. A metodologia qualitativa e descritiva focou em entender e detalhar dados relevantes. O estudo conclui que a ferramenta é fundamental para fortalecer a identidade corporativa da Nike, permitindo um contato direto e eficaz com o público-alvo e aumentando a notoriedade da marca. O artigo sugere que essas descobertas podem servir de base para futuras pesquisas sobre o impacto de ferramentas digitais no branding.

Artigo na íntegra: O PAPEL DO INSTAGRAM NO FORTALECIEMENTO DA MARCA NIKE: CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE.