Back to top

CRISTIANO VIANA CAVALCANTI CASTELLÃO TAVARES

CRISTIANO VIANA CAVALCANTI CASTELLÃO TAVARES
Nome para citação 
CASTELLÃO TAVARES, Cristiano V. C.
Mini currículo 

CURRICULUM VITAE

 

  1. DADOS PESSOAIS:

 

Nome: Cristiano Viana C. Castellão Tavares Fone: 88-33125013 e 88-88334286

Data Nascimento: 18/04/1973 Estado Civil: Casado e-mail: castellao@ufc.br

c.castellao@gmail.com

 

  1. ESCOLARIDADE:

 

- Superior Completo: Bacharel em Administração de Empresas. 1996. Universidade Federal do Ceará - UFC.

- Especialização: Pós Graduação em Gerência de Marketing. 2000. Universidade Estadual do Ceará – UECE.

- Especialização: Docência do Ensino Superior. 2007. Faculdade Leão Sampaio.

- Mestrado: Administração: Universidade Estadual do Ceará. 2006. UECE.

Dissertação de mestrado - Satisfação de Usuários em Telefonia Móvel em Fortaleza-Ce: utilizando a técnica do Incidente Crítico (Defesa 30/01/2006).

- Desempenho Provão do MEC: Colocado entre 5% melhores estudantes de Administração do país. 1996

 

  1. ESTAGIOS:

 

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS (1991/1993)

Função de analista de contas de prefeituras (análise de empenhos, balancetes,..)

 

FARMÁCIA PATROCÍNIO: (1994)

Função de Supervisão de Filiais (6 lojas).

 

 

 

  1. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

 

FARMÁCIA PAGUE MENOS: (1995)

Departamento de Marketing. Função: Assistente de Marketing.

 

LOJAS PARAÍSO (1996/1998)

Trainee – Programa de Formação e Desenvolvimento de Novos Executivos Coordenado pelo Prof Cléber Aquino USP – Visita de trabalho com grandes empresas do país, como TAM, Eletrolux, Freios Varga, Marcopolo, Mangels e outras.

Gerente de Vendas (filiais Santos Dumont e North Shopping).

Gerente de Produtos - Sugestão de Compras, Distribuição, Precificação, Negociação de Preços, Pesquisa de Mercado, Análise de Estoque, Contato com Fornecedores e Treinamento de Produtos.

 

COCA-COLA - NORSA (1999/2000)

Analista de O&M Jr. - Criação de Normas e Procedimentos da Norsa – Fusão das Unidades Nordeste.

 

TIM (2000/2002)

Supervisor Comercial – Responsável pelas lojas próprias do Centro, Bezerra e Barão.

Supervisor Regional de Vendas – Responsável pelas vendas diretas no Ceará - Liderança com equipe de 50 pessoas. Multiplicador do projeto CRM Ceará. Superação de metas de habilitação pós e pré-paga, planos de minutagem.

 

C&A Modas/ Banco IBI (2002/2005)

Supervisor Financeiro Banco IBI (2002)

Lojas Recife Centro, Fortaleza Iguatemi e Fortaleza Centro. Coordenação de equipe de 40 pessoas, atendimento a clientes, venda de produtos e serviços financeiros e desenvolvimento de pessoas.

Supervisor Comercial Varejo / Moda (2005)

Responsável pela operação de loja, abastecimento, reposição, planejamento, pesquisa.

 

B&F Agente Premium OI (2005)

Gerente Comercial

Responsável pela gestão comercial e marketing de 5 pontos de venda. Recordes em ativações pós-pagas em agosto 2005 com 6500 ativações.

 

ADMINISTRADOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARA – UFC -UFCA CARIRI (2006 - Atualmente)

Servidor Público Federal Concursado. Administrador na Universidade Federal do Ceara do Cariri.

 

PROFESSOR DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE PARAÍSO E FACULDADE LEÃO SAMPAIO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO – JUAZEIRO DO NORTE (2007-Atualmente)

 

PROFESSOR DO MBA DE FINANÇAS E MARKETING DA LEÃO SAMPAIO E MBA DE LOGÍSTICA NA FJN (2010)

Outras Atividades

- Instrutor do Curso de Marketing: Comunidade Solidária Brasil 1999-2000;

- Palestrante na área de Marketing, Merchandising e Vendas

Palestras em empresas, shopping,center, CDL e outras instituições;

- Avaliador (referee) dos artigos do ENEGEP – Encontro Nacional de Engenharia da Produção (2006, 2007 ,2008 e 2010).

- Publicação de vários artigos e trabalhos, incluindo congressos.

 

Autor de 4 livros na área de marketing

- Marketing na Região do Cariri;

- Pesquisa de perfil e área de atuação dos discentes de administração;
- Cliente oculto: uma ferramenta de pesquisa extraordinária para a melhoria do atendimento ao consumidor (vendido na livraria cultura em todo o Brasil);

- Introdução ao Plano de marketing para micro e pequenos negócios.

 

www.professorcastellao.com.br