JULIO CESAR ZILLI
Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento - EGC/UFSC, Mestre em Desenvolvimento Socioeconômico (2015), MBA em Gestão Empresarial (2003), Especialização para o Magistério Superior (2007) pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e Graduado em Ciências Contábeis (1997) pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Autor de capítulos de livro, artigos científicos publicados em revistas e anais de congressos/seminários/simpósios nacionais e internacionais. Como professor, experiência nos Cursos de Graduação em Administração e Comércio Exterior envolvendo as disciplinas de Legislação Aduaneira, Logística Internacional, Transportes e Seguros Internacionais, Práticas Gerenciais de Exportação e Importação, Negociações Internacionais, Introdução ao Comércio Exterior, Projeto de Pesquisa e Trabalho de Curso (TCC) no curso de Administração e Comércio Exterior da UNESC e Escola Superior de Criciúma (ESUCRI). Na pós-graduação, professor do MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais (UNESC) com a disciplina de Internacionalização das Empresas e Contratos Internacionais. Coordenador e Editor da Revista que comporta os Anais do Workshop de Comércio Exterior (UNESC) e do Programa SICAD (Simulado Integrado de Conhecimentos de Administração) / UNESC. Líder do Grupo de Pesquisa Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais - GENINT e professor colaborador dos Grupos de Pesquisa Propriedade Intelectual, Desenvolvimento e Inovação (PIDI/UNESC), Inovação nas Organizações (INO/UNESC) e do Grupo de Estudos Propriedade Intelectual em perspectiva interdisciplinar (UFRGS). Membro do Projeto de Extensão Plano de Negócios junto as vitivinícolas dos Vales da Uva Goethe - Santa Catarina. Na gestão empresarial de empresas do ramo cerâmico e agroindustrial, profissional com experiência em todas as áreas relacionadas ao comércio internacional (comercial, logística, financeiro e documental) com destaque para os mercados da Europa, Ásia e África. Tem experiência na área de Administração, com ênfase no Comércio Exterior, atuando principalmente nos seguintes temas: comércio exterior, negócios internacionais, gestão portuária, estratégia, competitividade, inovação, desenvolvimento e políticas governamentais.