ATIVO INTANGÍVEL – DAS MARCAS GERADAS INTERNAMENTE E LEGALMENTE PROTEGIDAS – RECONHECIMENTO E REGISTRO CONTÁBIL

A partir de 2007 o ambiente contábil do Brasil passa a experimentar o processo de adoção das Normas Internacionais de Contabilidade. Como principal paradigma a ser quebrado, os profissionais Contadores passaram a conviver mais com a necessidade de aplicar julgamentos em diversas áreas que antes eram merecedoras da mais pura aplicação da legislação fiscal. As referidas normas consistem em guias ou princípios que devem ser observados sem, contudo, tolher o julgamento de oportunidade e especificidade presentes no negócio da entidade que as aplica. A referida aplicação de tais normativos pode suscitar, além de dúvidas e interpretações diversas, distorções na avaliação de ativos e de empresas. O presente artigo objetiva abordar a questão da prerrogativa – por parte da entidade - de reconhecimento e registro contábil de marcas geradas internamente. 

Tipo de Trabalho: 
Artigo
Áreas do Trabalho: 
Área do Conhecimento: 
Edição da Revista: 
000082
Volume da Revista: 
01
Ano: 
2016
Data de Envio: 
29/03/2016
Status: 
Publicado
Data de Publicação: 
29/03/2016
Nº Certificado: 
20160329.005303

Sobre o texto:
Texto inserido no site Revista Científica Semana Acadêmica
ISSN 2236-6717 em 29/03/2016.

Informações bibliográficas:
Revista Científica Semana Acadêmica - ISSN 2236-6717
Conforme a NBR 6023:2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), este texto científico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma: 
Educacinal ATIVO INTANGÍVEL – DAS MARCAS GERADAS INTERNAMENTE E LEGALMENTE PROTEGIDAS – RECONHECIMENTO E REGISTRO CONTÁBIL. Revista Científica Semana Acadêmica. Fortaleza, ano MMXVI, Nº. 000082, 29/03/2016.
Disponível em: http://semanaacademica.org.br/artigo/ativo-intangivel-das-marcas-geradas-internamente-e-legalmente-protegidas-reconhecimento-e 
Acessado em: 16/12/2017.

Tipo de Revisão: 
Revisão Básica