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JOGOS MATEMÁTICOS APLICADOS A CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUSTISTA (TEA) EM UMA ESCOLA DE DIAS D'ÁVILA.

Tipo de Trabalho 

Artigo

O presente trabalho apresenta o estudo de caso de um aluno portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculado no ensino fundamental da rede pública do município de Dias D’ Ávila-Ba. A investigação baseou-se na pesquisa bibliográfica e na coleta de dados através de observações e entrevistas, assim como, a aplicação de jogos matemáticos ao aluno autista, realizadas tanto na sala de aula regular e em sala de recursos multifuncionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE), para alunos portadores de necessidades especiais em outra unidade escolar. As observações e entrevistas evidenciaram a necessidade de uma sala de recursos multifuncionais preparada com matérias, recursos e equipamentos para oferecer um diferenciado que proporcione maiores condições de aprendizagem para o aluno autista e de integração entre professores de sala de aula comum e da sala de recursos multifuncionais. Com a pesquisa percebe-se que a inclusão é inevitável e aponta para uma educação que oferece a todos, oportunidades mais justas perante a sociedade, e o uso de jogos como recursos didáticos, facilitam e auxiliam no aprendizado da matemática para o aluno autista, desde que esse recurso seja escolhido com propósito de aprimorar um ou mais conteúdo ministrado pelo professor.