Back to top

A NOVA ORDEM GLOBAL: O ADVENTO DE UM NOVO POSTULADO TRANSFRONTEIRIÇO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A NATUREZA SOCIAL DAS DESIGUALDADES ESTAMENTAIS.

Tipo de Trabalho 

Artigo

           O presente artigo busca, a partir do trabalho composto pelo sociólogo Ulrich Beck (1986), estabelecer as novas diretrizes pontilhadas e presentes naquilo que o autor chamará por "Sociedade de risco mundial". As mudanças prescritas nessa nova concepção sociológica evidenciam acumulações de riscos para os agentes circunscritos nesse novo contexto global que serão avaliados no decorrer do trabalho em evidência. 

           A importância prescrita em atualizar essa nova composição mundial, modificadora de biografias inteiras, faz-se necessária e urgente mediante às postulações sociológicas que devem incorporar novas estratégias frente à capacidade de repensar as lógicas contidas no interior da sociedade que se coloca visível aos olhos daqueles que dela compartilham, unindo diferentes frações do planeta, aparentemente díspares e sem conexões, sendo possível uma aproximação entre diagnósticos que se fazem de modo planetário e global.