APLICAÇÃO DO TESTE DE KOLB NA ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM INGRESSANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Artigo
Este artigo tem como objetivo mostrar os diferentes estilos de aprendizagem o qual influencia no tomar conhecimento e o de estimular a formação como também identificar o estilo de aprendizagem predominante em estudantes universitários ingressantes no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe campus de Itabaiana, a fim de proporcionar instrumentos melhores e adaptados às necessidades específicas de aprendizagem, autonomia e assimilação de conhecimentos para cada discente e o entendimento relacional do corpo docente, tendo em vista no presente sua carreira acadêmica e futuro profissional na área de ciências contábeis. Para tanto, aplicou-se um questionário contendo o Inventário de Estilos de Aprendizagem de Kolb em 38 acadêmicos do curso de Ciências Contábeis no ano de 2010. O critério de amostragem utilizado foi a não probabilística, intencional e por acessibilidade. Verificou-se a predominância do estilo de aprendizagem Acomodador em 57% dos acadêmicos em análise, ou seja, preferem aprender pela experiência concreta e experimentação ativa, respectivamente sentindo e fazendo.