Back to top

ESTUDO DE CASO: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL DENTRO DO PROJETO RELAÇAO FAMILIA ESCOLA

Tipo de Trabalho 

Artigo

O presente artigo tem como objeto central a afetividade na Educação Infantil e investiga as relações interpessoais entre o educador e a criança onde se discute a função da afetividade no desenvolvimento da cognição do aluno. Para fundamentação desse trabalho baseamos em autores como CHALITA, 2004, Delors (2003), Monteiro (2004), Rogers, C. R & Stevens e Barry (2002). Os desígnios da pesquisa foram como se dá o desenvolvimento do aluno por meio da manifestação da afetividade e que fatores que contribuem no progresso da criança. A pesquisa tem como suporte a minha formação acadêmica em estágio Supervisionado e se deu na Creche Municipal Maria Malfacini Riva,, onde estudam crianças na faixa de quatro e cinco anos de idade a partir da observação do desenvolvimento do Projeto Família e onde se verifica as possibilidades educativas por meio da afetividade.