Back to top

MÉTODOS DE CUSTEIO PARA FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELAS EMPRESAS

Tipo de Trabalho 

Artigo

Resumo O presente trabalho tem como finalidade demonstrar a importância que a Contabilidade de Custos exerce na formação do preço de venda, seja uma revenda, um produto fabricado ou um serviço prestado. Em um mercado cada vez mais competitivo, a busca por diferenciação ou redução de custos torna-se premissa para continuidade da empresa. A correta gestão de custos com análise de cada direcionador proporciona à empresa sua manutenção no mercado. O método de custeio adequado a cada empresa pode efetivar informações que auxiliem na tomada de decisões. Levando-se em consideração a globalização que proporciona aos clientes um forte referencial quanto aos preços de mercado praticados, fazendo com que os mesmos tenham facilidade em adquirir produtos similares, maior é a preocupação das empresas em se tornar competitivas para continuarem atuantes no mercado. Assim sendo, um dos fatores decisivos para se conseguir vantagem competitiva é formação do Preço de Venda.