Back to top

O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO E O USO DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Tipo de Trabalho 

Artigo

A comunicação sempre foi um importante fator na socialização humana. As grandes inovações tecnológicas e o desenvolvimento humano trouxeram grandes mudanças na forma do homem se comunicar. O advento da internet possibilitou o surgimento da comunicação digital, trazendo um maior fluxo de informação com mais rapidez e eficiência. Para as organizações, a comunicação digital abriu grandes possibilidades, como por exemplo, a possibilidade de um maior contato com os clientes e consequentemente obter mais vendas através do comércio eletrônico. Nesse contexto, o profissional em Secretariado tem grande destaque e importância dentro das organizações, considerando que seu trabalho trata-se da organização e manutenção de diversos processos que podem afetar diretamente o funcionamento da empresa, inclusive facilitar e promover a comunicação. O objetivo do trabalho é analisar como o tecnólogo em secretariado pode utilizar a tecnologia na execução de suas tarefas dentro das organizações. Para elaboração do trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória, visando maior respaldo teórico, onde podemos concluir que o profissional de secretariado é de fundamental importância para as organizações e cabe a ele estar atento às grandes inovações tecnológicas, se adequando e se reciclando sempre com o intuito em atender as demandas do mercado que está a cada dia mais ávido por novas tecnologias.