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A PERSPECTIVA DE MUDANÇA DOS ATORES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Tipo de Trabalho 

Artigo

O artigo em questão da parte da premissa de analisar as perspectivas de alunos duma escola municipal do campo do município de Juara. Esse público por muito tempo foi tido dentro do conceito de aculturado sem identidade e também do estereótipo do homem “caipira” sendo a educação como um todo se transformou ao longo do tempo e hoje é inerente que com as novas tecnologias as escolas rurais passassem, a ofertar também uma qualidade de ensino. Mas há ainda muita desinformação e preconceito em relação ao ensino do campo, trago a tona a discussão da superação dos campesinos na educação básica em nosso país. O intento de ponderar sobre o comportamento de homens e mulheres campesinas e suas perspectivas de futuro vem de encontro a minha prática pedagógica na escola municipal Gairova trazendo a relação dialógica com autores que tratam da educação do campo bem como a opinião dos acercados por esse processo educacional. Os paradigmas em torno da inclusão social da Educação do Campo no Brasil precisam ser difundidos de forma a tornar a sociedade tecnológica e concorrida de hoje mais inclusiva e dinâmica