UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA EM TORNO DO BULLYING: HISTÓRICO, CONSEQUÊNCIAS E MEDIDAS DE COMBATE A ESSA BRINCADEIRA SEM GRAÇA.
Artigo
A escola é um espaço plural por natureza e ali a criança tem contato com uma gama de pensamentos de varias ordens E atualmente pela correria da vida moderna, aonde as famílias que cada vez mais vem tendo menos filhos muitas relegam a escolas a responsabilidade pela educação dos filhos. A fim de verificar de como se da essa relação em primeiro momento realizamos levantamento de natureza bibliográfica, que de acordo com MARCONI (2001, p.110) “torna-se imprescindível para a não duplicação de esforços, a não descoberta de idéias já expressas, a não inclusão de lugares comuns no trabalho’”. Buscamos referências analises afins de filosofias de escola do munícipio de Juara-MT a fim de contextualizar essa pesquisa bem como seus respectivos Projetos Político Pedagógico de como estes tratam a questão do bullyng dentro das aulas e como o profissional da de educação a pode interferir para amenizá-lo. Assim se almeja que os conhecimentos adquiridos nesse estudo possam ser utilizados como fundamentação para orientar e direcionar a formulação de políticas públicas e para delinear as técnicas multidisciplinares de intervenção que possam reduzir esse problema de forma eficaz.