Back to top

AS VANTAGENS DA HIDROPONIA: UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA BASEADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA TRANDISCIPLINAR

Tipo de Trabalho 

Artigo

Este trabalho se configura como análise com uso das ferramentas prático- pedagógicas disponibilizadas no Ensino Fundamental de maneira consorciada nas disciplinas de Ciências Biológicas e Matemática e traz um enfoque metodológico acerca de resultados e discussão de uma pesquisa de perspectiva fictícia numa empresa de hidroponia. A hidroponia avaliza, de certa forma, um mercado equivalente aos dos produtos ofertados de maneira convencional, porém trazendo uma maior perspectiva de qualidade e confiança de consumo, e oferecendo bem-estar ao consumidor. Proporciona-se aqui um estudo, via com fenômenos sistêmicos de forma amostrar a viabilidade econômica e as vantagens da produção hidropônica na produção de alface, bem como apresentar pela pesquisa os resultados que ratifiquem as vantagens em relação ao custo-benefício desta atividade econômica. Este estudo foi efetivado junto ao empreendimento fictício Hidroponia do Vale situada na Avenida Jose Alves Bezerra s/n, Chácara dos Barbosa e endereço eletrônico: www.hidroponiadovale.com.br e se deu nos meses de Maio e Junho do ano de 2015. Neste Ínterim trazermos um levantamento bibliográfico com abordagem transdisciplinar dentro de um processo ensino-aprendizagem sociotécnico