Back to top

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE GERENCIAL NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS BRASILEIRAS.

Tipo de Trabalho 

Monografia

Este trabalho discorre sobre a importância das Micro e Pequenas Empresas, mostra à necessidade dos micro e pequenos empresários terem acesso as informações gerenciais, que possibilitem a administrar o negócio de maneira que, a utilização das ferramentas gerenciais venham a prolongar a vida do pequeno empreendimento. O trabalho apresenta algumas reflexões sobre a origem da Contabilidade, a utilização da Contabilidade como ferramenta de gestão, definição de empresa referente ao seu porte, como estudo principal; a aplicação da contabilidade gerencial nas MEP’s.
Sendo as Micro e Pequenas Empresa detentoras da grande parte da economia brasileira, porém sofrem com o alto índice de mortalidade, enfrentados por falta de uma gestão eficiente. Finaliza com
a apresentação da importância da utilização da contabilidade gerencial como ferramenta de sucesso das MPE’s, que possibilita um importante acompanhamento ao negócio, fazendo a utilização dos procedimentos que se adéqüem as necessidades das empresa e também aumente a chance de “sobrevivência” em meio a tanta concorrência.