DIFICULDADE DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LEITURA DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PRINCESA ISABEL TRES\CINCO
Artigo
O presente artigo tem como objetivo investigar as dificuldades do ensino da leitura nos alunos da
escola Municipal princesa Isabel localizado na três \cinco no Município de Nova Bandeirantes-MT.
Foram ouvidos seis professores na pesquisa de campo, através de um questionário pré-elaborado,
contendo 5 questões abertas e de pesquisa bibliográfica com o apoio de autores como Martins, Coll,
Palácios, Marches, Weiss e Paiva, em especial onde busca-se mostrar a importância da leitura, a
metodologia adotada pelos os educadores e quais as dificuldades que os alunos apresentam no tocante
ao ensino e a aprendizagem da leitura. O objetivo da escola é ensinar o aluno a ler e escrever, falar e
expressar-se adquirindo o domínio da norma culta, preparando-os para o processo de ensino
aprendizagem de língua que deve basear-se em propostas interativas, pois o ensino da leitura tem
grande responsabilidade social no que se refere à interdisciplinaridade.