EMPREENDEDORISMO FEMININO NO RAMO DE ESTÉTICA: UM ESTUDO REALIZADO NA CIDADE DE NAZAREZINHO - PB.
Artigo
As oportunidades e o desenvolvimento do empreendedorismo foram um diferencial para a sociedade e crescimento do mercado, as novas implementações do empreendedorismo no universo feminino vêm com ações inovadoras e o intuito é de aperfeiçoar e agregar valor as oportunidades, sempre disposto a assumir riscos, enfrentando desafios e responsabilidades. Assim em constante crescimento, o empreendedorismo feminino e reconhecido por atender as necessidades da sociedade, buscando abrir e inovar novos negócios com objetivos a serem alcançados com sucesso, adquirindo a satisfação, a confiança e credibilidade com os seus clientes, mercado e sociedade. Sobre esta perspectiva, esta pesquisa tem como objetivo analisar as principais dificuldades encontradas para as empreendedoras da cidade de Nazarezinho/PB em criarem o seu próprio negócio, bem como as estratégias empregadas para superá-las e ainda compreender como ocorreu o desenvolvimento para a criação do empreendedorismo, procura descrever o perfil das mulheres empreendedoras da cidade e identificar as dificuldades encontradas no processo empreendedor, contudo visa responder sobre as principais problemas para as empreendedoras criarem o seu próprio negócio. A pesquisa em questão trata-se de um estudo uma abordagem qualitativa, os procedimentos podem ser mensurados em gráficos e tabelas, o objeto de estudo utilizado na pesquisa foi o descritivo, procurando descrever o perfil dos empreendedores de uma pequena cidade no sertão da Paraíba, assim foram aplicados 10 questionários aos mesmos. O surgimento de um empreendedor competitivo se dá por meio de estratégias e competências que se disponibilizam a enfrentar riscos com ousadia e estilo, traçando objetivos que diante do aparecimento de novas oportunidades capturam o melhor em busca de investimentos eficazes. As mulheres empreendedoras procuram se envolver ao máximo e serem reconhecidas pelas atividades que são propostas a fazer, mostrando ser uma ferramenta viável para o mercado.